top of page
Buscar
Alexandre Ferreira

VÍDEO: a resposta das forças de segurança ao clamor dos motoristas de APP

Motoristas de aplicativos protestaram por segurança após a morte de um colega, mas enfrentaram repressão policial com apreensão de veículos. Enquanto isso, os assassinos seguem à solta.

Após o enterro do motorista de aplicativo Tiago Sul Leite, de 35 anos, morto durante um assalto no Jardim São Cristóvão, em São Luís, motoristas de aplicativos organizaram uma carreata na tarde desta terça-feira (28). A manifestação, que começou no cemitério Jardim da Paz e seguiu até o Retorno da Cohama, tinha como objetivo cobrar mais segurança da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para a categoria.


Os motoristas, tanto de carros quanto de motos, se uniram para reivindicar medidas que garantam sua segurança no trabalho. "Foi um protesto envolvendo as duas categorias: Uber Carro e Uber Moto. Nós mais uma vez resolvemos nos unir em prol de melhorias. Estamos reivindicando segurança, pois, querendo ou não, afeta todos nós. Portanto, estamos pedindo que a justiça nos dê uma resposta e que os meliantes sejam presos o mais rápido possível. Justiça por Tiago”, disse Alysson Coelho, representante dos motoristas em São Luís.


A presença de agentes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal no local do protesto gerou tensão. A resposta das forças de segurança foi a apreensão de veículos e atitudes truculentas. Houve empurra-empurra, apreensão de veículos e discussões acaloradas entre os manifestantes e a polícia. Os profissionais se posicionaram em vários pontos ao redor do elevado da Cohama, causando congestionamento no trânsito.



Enquanto os motoristas de aplicativos enfrentam repressão por parte das autoridades, os assassinos de Tiago Sul Leite continuam à solta. A ação policial, que deveria focar na busca pelos criminosos, parece estar mais direcionada a conter as manifestações dos trabalhadores que clamam por mais segurança.


Após quase duas horas de protesto, os motoristas começaram a liberar as vias com a promessa de uma reunião entre a Polícia Militar e a categoria, marcada para as 10h desta quarta-feira (29), na sede do Comando Geral, em São Luís. Este foi o segundo protesto realizado pelos motoristas de aplicativos nesta terça-feira. A primeira manifestação ocorreu ao meio-dia na região central da capital maranhense. Os trabalhadores continuam a cobrar da Secretaria de Segurança Pública (SSP) medidas efetivas para garantir a segurança da categoria.

Comments


bottom of page