top of page
Buscar
Alexandre Ferreira

Prefeita de Paço do Lumiar Afastada por 50 Dias por Decisão Judicial

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba (PCdoB), foi afastada do cargo por 50 dias por ordem da desembargadora Maria da Graça Peres Soares Amorim, do Tribunal de Justiça do Maranhão. A decisão veio após um pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público.


Motivo do Afastamento

O afastamento está ligado a irregularidades em um contrato do município de Paço do Lumiar com empresas para a compra de aparelhos de ar-condicionado e ventiladores para escolas e unidades de saúde. As empresas envolvidas são VE Rocha Ferreira e T & V Comércio, e o valor do contrato é de cerca de R$ 6 milhões.


Problemas Encontrados

As investigações revelaram que os aparelhos não foram entregues e houve mau uso do dinheiro público e possível enriquecimento ilícito. Devido a isso, o pedido de prisão preventiva foi substituído pelo afastamento da prefeita para evitar que ela interfira nas investigações.


Outras Pessoas Envolvidas

A secretária de Administração de Paço do Lumiar, Flávia Virginia Pereira, também foi afastada por 50 dias, mas não houve pedido de prisão contra ela. Ambas estão proibidas de frequentar prédios públicos e de ter contato com outros funcionários da administração municipal.


Assumindo o Cargo

O vice-prefeito Inaldo Alves Pereira assumirá o cargo durante o afastamento de Paula da Pindoba. Até o momento, nem a prefeita afastada nem Flávia Virginia se manifestaram sobre o ocorrido.

Comments


bottom of page