top of page
Buscar
Alexandre Ferreira

DEU NO ESTADÃO: Ex-ministro de Bolsonaro vira compadre de ministro maranhense de Lula

Ex-ministro de Bolsonaro, Ciro Nogueira, batiza filho de André Fufuca, ministro maranhense de Lula, marcando um curioso encontro político.

De acordo com uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo, o senador Ciro Nogueira, do PP, conhecido por sua ativa participação na oposição e que também serviu como ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro. No último domingo, virou padrinho do filho do atual ministro dos Esportes no governo Lula, André Fufuca, também do PP.


Apesar dessa celebração, não é desse esperar que tal união pessoal não deva influenciar nas convicções políticas de cada um. Ciro é conhecido como um opositor ferrenho do governo de Lula. Por outro lado, André Fufuca, que além de ministro é maranhense, se autoproclama um "aliado mais fiel ao governo do que muitos membros do PT".


Mas não se pode negar que a situação provoca curiosidade pública, visto que é um tanto inusitado observar pessoas de espectros políticos tão distintos estabelecendo uma relação de compadrio.


Finalmente, para o cidadão comum que frequentemente se vê em meio a discussões acaloradas sobre política, o fato serve como um lembrete. Enquanto muitos de nós temos dificuldade em dialogar com aqueles de opiniões divergentes, os políticos, como Ciro e Fufuca, parecem estar de boa, mantendo a cordialidade. No teatro político, até aqueles que parecem rivais podem acabar compartilhando momentos de celebração.

Comments


bottom of page